Revitalize e energize as suas plantas com este potente adubo caseiro.
Devido a certos factores externos ou de manutenção, as plantas do nosso jardim podem, em algum momento, mostrar sinais de mal-estar, com folhas queimadas ou sinais de doença devido a fungos e pragas.
Para isso, podemos utilizar um adubo caseiro muito eficaz para combater os ataques do exterior. Mas com esta receita simples, também ajudará a nossa planta a recuperar o seu aspecto encantador e a parecer mais forte do que nunca.
Acontece que algumas espécies do nosso jardim têm mau aspecto por várias razões, parecem degradadas, crescem muito lentamente e até deixam de florir, ao ponto de parecerem irrecuperáveis e muitos decidem deitá-las fora.
No entanto, para melhorar significativamente o seu aspecto, podemos utilizar um eficaz adubo caseiro à base de Aloé Vera que o surpreenderá pela sua eficácia, pois marca um antes e um depois no desenvolvimento da sua planta danificada.
Para obter este fertilizante eficaz, basta colocar duas folhas médias de aloé vera num recipiente sem espinhos e cortá-las em pequenos pedaços. Em seguida, adicione meio litro de água, que deve repousar durante 24 horas antes, para que todo o cloro seja libertado durante este período.
Em seguida, com a ajuda de uma trituradora manual, trituramos todo o material sólido e obtemos uma mistura viscosa, que depois diluímos num barril com cinco litros de água, que deve repousar durante pelo menos 24 horas.
Deste modo, o nosso potente fertilizante está pronto a ser utilizado de 15 em 15 dias no Outono, na Primavera e no Verão; no Inverno, pelo contrário, é suficiente uma aplicação por mês, uma vez que a maior parte das plantas está pouco activa durante este período.
Im Laufe der Tage werden wir feststellen können, dass unsere Pflanzen , die scheinbar unwiederbringlich waren, so stark und gesund aussehen, dass sie ihre intensive natürliche Farbe wiedererlangen, wie der YouTube-Kanal „Cultivo paso“ zeigt ein Paso” .
Ao mesmo tempo, dizemos que é um fertilizante caseiro versátil, pois não só cura as nossas espécies mais danificadas, como também fornece energia extra para que se tornem mais fortes e a sua floração seja muito mais nutritiva.
Finalmente, devemos mencionar que, devido às numerosas propriedades do aloé vera, este fertilizante caseiro actua como um escudo protector para as nossas plantas, uma vez que reforça as suas defesas e as protege de pragas e fungos que tentam atacá-las.
Em resumo, com esta receita de adubo caseiro simples, económica e útil, podemos prestar homenagem às espécies mais danificadas do jardim, mas também ajudar as outras a crescer rapidamente e a fazer da sua floração um resultado admirável.
Propriedades do aloé vera nas plantas
É uma espécie que possui glicose e frutose, pelo que é um ingrediente necessário para fornecer energia às nossas espécies mais afectadas e para realizar correctamente o processo de fotossíntese.
Ao mesmo tempo, é uma planta cheia de cálcio, potássio, fósforo e vitaminas, e extremamente rica em auxinas, uma poderosa hormona radicular que ajuda as suas raízes a crescerem saudáveis e fortes, o que, naturalmente, afecta a sua magnífica aparência.