Como reproduzir hibisco a partir de folhas – novo método muito simples!
Hibiscus syriacus é uma planta ornamental comumente chamada na Itália pelo nome de Hibiscus.
Esta planta, que pertence à família Malvacce, inclui 400 espécies diferentes que estão amplamente distribuídas, principalmente na Europa, Oceania, América, Ásia e África.
A seguir veremos como cultivar essas plantas enterrando diretamente suas folhas.
Não entre em pânico, cuidar e cultivar hibisco não é uma tarefa extremamente difícil. O mais importante para concluir esta operação com sucesso é ser cuidadoso e delicado.
Vamos começar agora!
Como reproduzir o hibisco a partir de suas folhas – Novo método muito fácil!
A primeira coisa a fazer é descascar as folhas do caule da planta.
Depois de retirar a quantidade de folhas que consideramos adequada e que nos parecem saudáveis, colocamos uma tigela de plástico sobre um prato raso. Eu recomendo: primeiro você precisa criar um pequeno buraco no centro da base do recipiente.
Então enchemos o recipiente com areia. Despejamos a areia até a borda e depois adicionamos um pouco de água. A água deve ir acima do nível da areia para cobri-la completamente.
Quando a água parece absorvida pela areia, e vemos algo flutuando na placa abaixo, podemos arrumar as folhas ordenadamente dentro. O importante é distribuir as folhas por todo o perímetro da tigela, tomando cuidado para deixar o centro vazio.
Após 25 dias, despejamos uma gota de água em nosso recipiente e extraímos delicadamente as folhas. Depois de tudo recuperado poderemos admirar as raízes que nasceram espontaneamente.
A seguir retiramos o excesso de areia despejando um pouco de água por cima.
Neste ponto, enchemos uma panela com terra de jardim.
Por fim, plante apenas uma folha no solo e regue-a. Obviamente, podemos repetir o mesmo procedimento para as outras folhas restantes.
Após 30 dias poderemos admirar o nascimento de novas folhas no chão.
Bom trabalho a todos.