No que diz respeito aos cuidados com o jardim, uma das recomendações tanto para gramados quanto para plantas é erradicar aquelas formações que podem ser consideradas negativas; Porém, agora vamos te dizer qual é a grama “ruim” que você não deve cortar do seu jardim, vamos te dar os motivos.
Um dos motivos pelos quais se deve arrancar a grama é porque ela absorve os nutrientes do substrato que a planta necessita, por isso é recomendável podar todas as áreas que possam ser afetadas. No entanto, nem todos eles são tão ruins quanto parecem.
Alguns consideram isso “erva daninha”, enquanto outros acreditam que qualquer crescimento que ocorra entre os vasos ou em cima deles deve ser erradicado para não prejudicar o desenvolvimento de suas mudas. Mas há um que você deve deixar de fora: beldroegas.
Acredite ou não, esse vegetal também cresce espontaneamente com o movimento das sementes, a chuva e o movimento constante dos esporos que são carregados pelo vento. O melhor é que se você souber diferenciar poderá ter um jardim muito mais completo.
Como diferenciá-lo? Tem a capacidade de se levantar do solo e possui folhas grandes que simulam as de uma suculenta. Sua seiva é transparente e seu caule é avermelhado, por isso pode ser diferenciado daqueles que são tóxicos ou negativos, que possuem seiva esbranquiçada.
O que você pode fazer com esta erva? Você pode utilizá-los em saladas, ensopados e para dar um sabor completamente diferente às carnes vermelhas. Além disso, são uma excelente fonte de energia.
Que benefícios a beldroega, a erva “ruim” que você não deve cortar, oferece?
“A beldroega é uma planta que fornece boa quantidade de vitaminas, além de ser listada como a maior fonte de ácidos graxos ômega 3 de todo o reino vegetal. No México, foram produzidas 5.474 toneladas em 2019”, afirmou o governo do México no seu relatório mais recente.
Entre os benefícios que possui está o fato de ser rico em ômega-3, possui boa quantidade de vitaminas A, B e C. Além de fornecer cálcio, ferro, potássio e magnésio; Também é bom contra constipação e inflamação no trato urinário.
É uma planta herbácea que cresce de 15 a 50 centímetros de comprimento, sua consistência é carnuda, macia e suculenta; Tem um sabor amargo. “Ela se desenvolve em locais úmidos, como margens de rios ou estradas; Ele se estende facilmente cobrindo muito espaço”, detalham.