Este ingrediente remove toda a sujeira do vaso sanitário – é muito mais poderoso que o bicarbonato de sódio.

Elimine manchas amarelas e sujeira do banheiro com apenas um ingrediente. Um método simples e econômico, veja como fazer.

Bicarbonato de sódio no vaso sanitário
A limpeza e higiene dos vasos sanitários são essenciais para a saúde e o bem-estar de quem os utiliza. Os vasos sanitários são um dos itens que precisam ser cuidadosamente limpos. No entanto, a limpeza às vezes pode ser difícil, especialmente se houver manchas e sujeira persistentes. Felizmente, existe um ingrediente que pode nos ajudar a resolver este problema de forma eficaz: a água sanitária. Vamos ver como.

Por que limpar banheiros com água sanitária em vez de bicarbonato de sódio?
O alvejante é um produto químico muito poderoso que tem a capacidade de eliminar com eficácia patógenos e bactérias. Este desinfetante, facilmente disponível em casa, é muito útil para remover sujeira e manchas de tampas de vasos sanitários.

Quando usado para limpar a tampa do vaso sanitário, o alvejante pode remover facilmente manchas de sujeira e resíduos de calcário devido à sua capacidade de reagir quimicamente com substâncias orgânicas. Além disso, é um desinfetante muito eficaz, capaz de eliminar completamente bactérias e vírus que possam estar presentes na superfície da sanita.

WC
O resultado

tato é uma tampa de vaso sanitário branca e higienizada. Por todas estas razões, a lixívia é uma solução muito mais eficaz do que o bicarbonato de sódio para a higienização das casas de banho. O bicarbonato de sódio é uma substância alcalina e pode ser usado para limpar suavemente a tampa do vaso sanitário.

No entanto, não tem a eficácia da lixívia na remoção de sujidades persistentes e manchas de calcário. Além disso, o bicarbonato de sódio não possui as propriedades desinfetantes da água sanitária e não pode remover bactérias e vírus da superfície do assento do vaso sanitário.

Um último detalhe: o alvejante consegue resultados eficazes com apenas um produto. O bicarbonato de sódio, por outro lado, deve sempre ser combinado com pelo menos um outro ingrediente.

Como você remove a sujeira do banheiro com água sanitária?
Para usar água sanitária para limpar o assento do vaso sanitário, você pode seguir dois métodos. Se o comprimido for de plástico e portanto fácil de remover, basta retirá-lo e mergulhá-lo em uma bacia ou banheira.

Na bacia ou banheira, misture um pouco de água com a água sanitária. Para quantidades, seguimos as indicadas no rótulo do produto. A tampa é deixada de molho nesta solução por alguns minutos. Quando estiver branco, está pronto para ser retirado da água.

O outro método é aplicar a solução de água sanitária diretamente na tampa do vaso sanitário com uma esponja. Este método é útil se você não conseguir remover a tampa do vaso sanitário. Deixe a solução agir por alguns minutos e utilize um pano úmido para enxaguar.

Se quisermos eliminar o cheiro de água sanitária, podemos passar uma esponja embebida em detergente perfumado. Por fim, é só secar e recolocar a tampa caso ela tenha sido retirada.

Advertências a serem consideradas
A água sanitária, como vimos, é particularmente eficaz na remoção de manchas e sujeira de tampas de vasos sanitários. Isto se deve à sua capacidade de branquear e desinfetar ao mesmo tempo.

Porém, é importante lembrar que o alvejante é um produto químico forte e deve ser usado com cuidado. Antes de utilizá-lo, é importante ler atentamente as instruções do rótulo e usar roupas de proteção adequadas, como luvas e óculos.

Cuidados com o banheiro
também devem ser tomados ao usar água sanitária na presença de outros produtos de limpeza. Alguns produtos, como a amônia, podem reagir com alvejantes e produzir gases tóxicos. Portanto, deve-se tomar cuidado para não misturar água sanitária com outros produtos químicos.

No caso de manchas particularmente difíceis, pode-se usar alvejante concentrado. Porém, é preciso ter ainda mais cuidado ao usar alvejante concentrado, que deve ser diluído corretamente. Além disso, é importante evitar o uso de alvejantes concentrados em superfícies delicadas.