Garrafas plásticas, não as jogue fora: se fizer isso, você pode reutilizá-las de maneiras criativas.

A reciclagem é muito importante para o meio ambiente, mas este método permite reutilizar garrafas plásticas de forma criativa.

Explicamos passo a passo como criar algo extraordinário, simplesmente utilizando garrafas plásticas já usadas.

Reciclagem de plástico – tão importante para o meio ambiente

Ainda hoje, muitas pessoas são obrigadas a comprar garrafas plásticas. As razões podem ser múltiplas. Algumas estão ligadas à qualidade da água do aqueduto, que não atende aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Outro motivo são, por exemplo, viagens. Os viajantes frequentes não se acostumam com a mineralização da água da torneira nas cidades que visitam. Porém, o risco de beber essa água é o de ser diagnosticado com cálculo renal.

Há também quem não recicle e não saiba a importância de escolher alternativas ao plástico. Seja qual for a situação de quem compra garrafas plásticas, é importante que entenda a importância da reciclagem.

Nos últimos anos, o plástico contaminou grande parte do habitat mundial e está causando sérios problemas ambientais. Reciclar é um dever cívico. A maioria dos municípios italianos adotou um sistema de reciclagem e eliminação de resíduos.

Cabe a cada cidadão descobrir como funciona. Enquanto isso, explicamos como reutilizar garrafas plásticas de forma criativa.

Reutilize garrafas plásticas de forma criativa

Se você não pode reciclar e deseja reaproveitar garrafas plásticas de forma criativa, hoje explicaremos como criar uma espécie de fonte portátil que você também pode expor no jardim.

Basta cortar as garrafas em duas partes, fazendo um corte central. Em seguida, corte novamente algumas partes da garrafa para que a água saia pela bica, como uma espécie de canal.

Agora insira as primeiras partes cortadas umas nas outras. Divirta-se criando combinações com recortes de garrafas para criar uma espécie de canal.

Em seguida, cole as peças com fita adesiva transparente e coloque-as sobre um suporte, como uma assadeira. Conecte um tubo transparente e um motor à placa, que funcionará como fonte de energia constante para a nossa fonte.

Depois de escolher a posição ideal para a obra de arte, posicione-a e deite nela a água, que irá parar na placa antes de sair. Não esqueça de se certificar de que o tubo serve tanto para a entrada da água da fonte quanto para a saída das garrafas.

Este é um sistema de reutilização muito criativo que, temos a certeza, poderá ser uma alternativa válida à reciclagem deste material. Mostre aos seus convidados e temos certeza que eles ficarão surpresos com o quão bem feito é e o quanto você se preocupa com o meio ambiente.

Navegação de artigos