Horta, como eliminar permanentemente uma toupeira – o método do agricultor

Todos os agricultores já se depararam, pelo menos uma vez na vida, com a clássica toupeira, que se introduz nos jardins e nos terrenos de uma forma bastante incómoda e perigosa, por vezes até destruindo as colheitas.

Apesar dos cuidados possíveis e imagináveis, se continuarem a infestar o solo e a destruir tudo o que está presente, resta procurar o método adequado para os eliminar.

Você deve saber que eles são atraídos   por lixo, restos de comida   , odores, pisos secos e molhados.

Portanto, a primeira coisa a fazer para resolver o problema é eliminar tudo o que possa atraí-los e depois colocar armadilhas que os eliminem de uma vez por todas.

Como se livrar das toupeiras? O método faça você mesmo

Existem diferentes tipos de armadilhas no mercado, armadilhas de arpão e armadilhas de tesoura que são colocadas directamente nos túneis das suas escavações, mesmo na saída. Infelizmente, as toupeiras geralmente ficam feridas ou até mortas dessa maneira. Então, se você não quiser recorrer a essa solução drástica, você pode criar ferramentas que os assustem.

Ou você pode optar por adotá-los, para que matem minhocas, parasitas e insetos que infestam as plantas e que   às vezes são ainda mais perigosos. 

Como construir uma armadilha DIY para manter as toupeiras longe de sua propriedade sem prejudicá-las?

Para construir a armadilha faça você mesmo para afastar as toupeiras sem feri-las, é preciso ter   um pouco de destreza   e depois proceder utilizando uma tábua de madeira de 10 cm de largura e pelo menos 2 metros de comprimento na qual deve ser feito um furo de 30 mm cm.

Anexado a ele está um tijolo e um tubo de 80 cm de comprimento onde devem ser feitos furos. Você precisará então de um quadrado de 27 cm de comprimento, aqui também será necessário fazer dois furos que permitam amarrar o primeiro tubo longo. Também é necessário um suporte de 40 cm de comprimento e uma placa que pode ser simplesmente um disco abrasivo agora em uso, no qual há dois furos superiores por onde deve passar uma corda e dois furos inferiores para fixar um parafuso   .

Em seguida, pegue um fio de 35cm e 5 hastes de aço para parafusar os eletrodos. Usamos os pedaços de metal para prender a tábua ao chão para que ela fique perto de onde a toupeira construiu seu túnel, depois cavamos um   buraco raso bem na frente do túnel do nosso amigo. 

Como funciona a armadilha e como assusta o animal indefeso

Os espinhos são colocados dentro e   caem diretamente na toca   (você precisa de todos os cinco). Posteriormente, o suporte de madeira é posicionado bem em frente ao buraco para que, assim que o animal tente sair, toque inadvertidamente no disco, fazendo com que o suporte caia junto com o tijolo de madeira, assustando-o   .

Este dispositivo não apenas mantém as toupeiras afastadas, mas também nos permite saber se elas ainda estão no chão. A armadilha   pode ser reaproveitada assim que você conseguir fazer a primeira fuga da toupeira,   tendo certeza de que ela nunca mais retornará à sua toca, você pode movê-la para outras partes, para outras áreas do terreno até que ela não esteja mais completamente livre de convidados indesejados.

Mais maneiras de manter as toupeiras afastadas

Alternativamente, você também pode colocar um pano embebido em alho, cebola, naftalina ou gasolina, borra de café ou óleo de rícino no chão ou próximo aos buracos. Esses produtos   mantêm imediatamente os animais fora de nossa propriedade em segundos.

Se você não tiver os produtos acima, você pode tentar plantar uma toupeira que ainda funcione. Esta é a catapuzia euphorbia que   produz um líquido leitoso   com um odor muito forte que incomoda muito as toupeiras e muito mais.

Se você não quer perder tempo construindo a armadilha ad hoc ou se não tem habilidades manuais, pode instalar uma cerca colocada com pelo menos um metro de profundidade em todo o jardim. Eles funcionam 100%. O recomendado é evitar o uso de produtos químicos ou pastilhas venenosas que não só causam a morte do animal, mas   também contaminam o jardim.

Navegação de artigos