Fósforos são usados em todo o mundo para iniciar incêndios. Embora esta seja obviamente a sua principal utilização, poucos sabem que é possível utilizar estes paus de madeira para ajudar as nossas plantas.
Como os fósforos podem ajudar as plantas?
Se você notar um crescimento deficiente em seu jardim ou nas plantas de sua casa, isso pode ser devido a mosquitos e pragas. Muitas vezes, de facto, apesar da irrigação, da fertilização e dos cuidados oportunos, tememos não conseguir salvar as nossas plantas devido a estes parasitas. Nestes casos, pode ser muito útil usar fósforos para as suas plantas. O procedimento será muito simples e eficaz. Primeiro você precisará pegar de 8 a 10 fósforos e inseri-los no chão de cabeça para baixo, ligeiramente afastados da borda do recipiente. Depois, é só regar a planta regularmente e esperar uma semana. Após este tempo, verifique se as cabeças derreteram. Se derreterem, você pode substituí-los por novos fósforos, repetindo o processo 3-4 vezes. Este procedimento eliminará completamente os mosquitos.
As qualidades dos fósforos para as plantas
Este processo será ainda mais eficaz se os fósforos contiverem clorato de potássio, fósforo, enxofre e uma pequena quantidade de magnésio e óxido de ferro. Entre suas qualidades está também a presença do fósforo vermelho. Então, se acontecer de você pular o cronograma de fertilização, esse truque simples resolverá o problema e melhorará a saúde da sua planta. O fósforo ajudará a criar um bom sistema radicular, enquanto o enxofre e o magnésio ajudarão a planta a produzir clorofila. Mais clorofila significa folhagem mais verde e saudável.
Quantos fósforos usar
Geralmente pode ser muito difícil determinar a quantidade de fertilizante necessária. Recomenda-se usar de 10 a 15 fósforos por frasco. Ao regar a planta, a cabeça do fósforo derrete, liberando gradativamente fósforo, magnésio e enxofre. Essas substâncias irão nutrir as plantas de forma lenta e uniforme.
Concluindo, os fósforos podem ser uma solução simples e natural para ajudar as plantas a crescerem de forma saudável. Não hesite em experimentar esta dica e partilhar connosco a sua experiência!