Você cuida das suas orquídeas todos os dias e não quer que elas fiquem doentes? Para não lidar com orquídeas doentes , você precisa entender como cultivá-las e alimentá-las naturalmente. .
As orquídeas são plantas exóticas muito apreciadas por suas belas flores. O mais importante no cultivo de orquídeas é conhecer o habitat em que a planta cresce para recriar ao máximo essas condições naturais.
Orquídeas: como vivem?
Cada variedade de orquídea tem ciclos de crescimento específicos. O período de crescimento é quando a planta produz novos brotos e raízes. Isso é fácil de detectar porque as pontas da raiz ficam mais claras.
As orquídeas podem viver em uma ampla variedade de habitats naturais, desde florestas tropicais milhares de metros acima do nível do mar até climas muito secos de zonas áridas.
As orquídeas podem ser silvestres ou híbridas. Em geral, as orquídeas silvestres podem ser cultivadas ao ar livre, desde que as condições climáticas sejam favoráveis. Quanto aos híbridos, quase sempre requerem estufas.
Orquídea doente: o que fazer?
Não é incomum ver orquídeas frequentemente afetadas por insetos , principalmente coccídios. Eles aparecem na forma de manchas pretas nas folhas e bulbos. Imóvel, são muito fáceis de retirar à mão .
Os caracóis também estão listados entre as pragas que podem danificar suas orquídeas. Essas pragas de jardim podem causar vários danos em pouco tempo.
Para combater esses insetos e bichos nocivos, você pode usar uma série de truques como pedaços de casca de ovo em potes, armadilhas à base de cerveja ou até mesmo o uso de pesticidas químicos que certamente são eficazes, mas altamente poluentes e prejudiciais à saúde.
Se você quiser optar pelos métodos naturais, simples e eficazes, use o truque do açúcar combinado com o mel que forma uma solução tônica para fortalecer sua orquídea doente.
Para fazer esta calda, coloque duas colheres de sopa de açúcar e uma colher de sopa de mel em uma tigela pequena.
Adicione a água quente e misture bem. Despeje o suco de meio limão na solução .
Em seguida, mergulhe um pano limpo na mistura e limpe as folhas.
Para saber se o seu truque deu certo, você deve verificar se as raízes estão saudáveis, se as folhas estão verdes e o aparecimento de novos brotos.