Piolhos de plantas o método natural para eliminá-los em poucos passos
Entre os principais problemas que afligem nossas plantas, sem dúvida encontramos insetos . Nesse caso, os piolhos das plantas são provavelmente os bichinhos mais insidiosos e perigosos para a vegetação. Esses insetos podem ser tão prejudiciais que até a planta morre. Entre os piolhos mais conhecidos encontramos pulgões, ou insetos que se multiplicam rapidamente e sobrevivem sugando o sangue da planta. Mas existe alguma solução para combatê-los? Vamos ver juntos.
Piolhos de Plantas: Soluções Eficazes
Existem várias estratégias muito úteis para combater os piolhos das plantas . Antes de tudo, sugerimos que você tenha cuidado para reconhecer imediatamente a infestação, dado e considerado, conforme previsto, que esses insetos se multiplicam muito rapidamente. É necessário verificar as plantas todos os dias, eliminando os piolhos presentes nas folhas e caules da planta: sirva-se com um jato de água bastante forte ou com um pano úmido . Cuidado para não danificar a planta!
Na realidade, esse método nem sempre é eficaz. Entre as outras soluções que podem ser tomadas, está a vinculada ao uso de produtos químicos ad hoc : alguns produtos são à base de piretro, que é muito útil contra esses pequenos animais. Deve-se dizer, no entanto, que esses produtos podem ser prejudiciais à saúde e também podem afetar a saúde de nossa planta. Esse discurso deve ser analisado principalmente se estivermos falando de frutas ou hortaliças. Também podemos usar um pouco de sabão de Marselha como alternativa.
Outros produtos do mercado, totalmente ecológicos, também podem ser úteis. Lembramos que também existem outros insetos que podem ajudar a neutralizar a ação dos pulgões: estamos falando de joaninhas , por exemplo, que são ávidos por pulgões.
Outras informações úteis
Também seria útil entender por que algumas plantas são atacadas por pulgões ou piolhos. Em primeiro lugar porque esses bichinhos procuram se alimentar de plantas, que são saudáveis. Seu sangue vital é o principal alimento das plantas. Saiba que as plantas ornamentais são ricas em nutrientes especialmente apreciados pelos pulgões. Além disso, sua capacidade de proliferação também reside no fato de terem poucos predadores naturais reais. Isso, conseqüentemente, os torna pequenos animais que podem ser alimentados com quase total tranquilidade, sem maiores problemas.
O conselho é prestar atenção constante às suas plantas e procurar imediatamente vestígios de pulgões. Se houver, aja imediatamente com um dos métodos sugeridos!