Para garantir que a planta seca recupere a força perdida, basta contar com este remédio: tudo o que há para saber.
Muitos adoram cultivar plantas no jardim e dentro de casa , pois os amigos verdes embelezam o interior e o exterior da casa, adicionando cor, brilho e um perfume inebriante. Especialmente nos meses de primavera e verão, a natureza volta a dominar o cenário e nos oferece um espetáculo realmente emocionante. Porém, para poder desfrutar das maravilhas das plantas, é necessário cuidar bem delas e garantir sempre o fornecimento correto de nutrientes. Por exemplo, algumas plantas precisam de muita rega, enquanto outras podem achar contraproducente regar demais.
Planta seca, você pode restaurá-la rapidamente com esta solução: veja como fazer
Da mesma forma, algumas plantas requerem uma certa quantidade de luz solar , enquanto outras requerem muito pouco. Em suma, seja qual for a planta que cultivemos em casa ou no jardim, é imprescindível cuidarmos da sua saúde e cuidarmos dela da melhor forma possível.
Caso contrário, existe o risco de que as condições da usina continuem se deteriorando. É necessária uma ação imediata para evitar que nosso amigo verde seque irremediavelmente .
As plantas podem secar a ponto de morrer devido a uma série de problemas críticos, sendo o principal deles a agressão de parasitas . Felizmente, existem alguns truques simples que permitirão que nossa planta recupere a força perdida.
Quando voltamos para casa e descobrimos que nossa planta está secando, a primeira coisa que devemos fazer é eliminar todas as manchas secas . A folhagem, por exemplo, mas também os galhos e caules já secos.
O próximo passo é retirar a planta do vaso , possivelmente com o auxílio de uma pequena pá ou colher. O mais importante ao afrouxar o solo é não danificar as raízes.
Após a conclusão da extração, é uma boa ideia alargar as próprias raízes para permitir que a água penetre mais facilmente.
Por que tirar a planta do vaso? A razão é óbvia: nosso amigo verde precisa de água . Podemos colocá-lo em um recipiente que vamos encher com água morna e deixar tudo por cerca de um quarto de hora.
Após esse tempo, passamos tudo para outro contêiner. Desta vez, porém, precisamos de um recipiente seco para permitir que a planta escoe o excesso de água.
Terminada também esta etapa, podemos colocar a planta de volta em um novo vaso, sempre tendo o cuidado de tratar as raízes com o máximo cuidado. O último passo é borrifar um pouco de água nas folhas . Dentro de alguns dias teremos que ver a planta significativamente fortalecida com caule mais pronunciado e folhas vivas.
Plantar com muita água? Com este remédio você resolve tudo
Por outro lado, quando nossa planta tem muita água, ela apresenta algumas alterações. Por exemplo, um cheiro desagradável , mas também uma cor acastanhada, o que não é um bom sinal.
Também neste caso, sempre retiraremos a planta do vaso com muito cuidado e retiraremos todas as raízes, que agora estão em estado precário . Fazemos o mesmo com as folhas.
Feito isso, podemos colocar a planta no novo vaso, garantindo uma ótima drenagem . Resta regar com cuidado: os primeiros dias também podem ser regados com uma decocção de camomila, que tem um importante efeito antifúngico.