Entre os vários “hóspedes” mais ou menos desejáveis com os quais todos temos de lidar em nossos próprios contextos domésticos, mas não só, os insetos representam certamente a categoria mais “problemática” em todos os aspectos, desde a percepção natural até os problemas que causam nos animais , eles também tendem a se desenvolver inconscientemente. Mas também os vários tipos de animais que não são diretamente prejudiciais e são, na maioria dos casos, pragas são geralmente considerados indesejados, como traças, uma espécie de inseto que, embora não seja de forma alguma relacionada ao peixe “real”, mas adquiriu confissão .
Silverfish estão entre os insetos mais comuns encontrados em ambientes de forrageamento, pois serão encontrados onde as formas de alimento são reconhecíveis.
Mas o que são e como se livrar deles?
O que são peixes prateados? Aqui estão os meios para se livrar dele
A espécie de inseto conhecida como Lepisma saccharina , apelidada de silverfish porque sua cor tende para o cinza-prateado e seus movimentos são muito rápidos, lembrando assim o “tiro” do peixe, é de fato muito conhecida porque tende a se alimentar de elementos que
Não medem mais do que uma dezena de milímetros, não gostam de luz, preferindo ambientes úmidos, escondidos e “escuros”, e são inofensivos porque não mordem e não são considerados vetores de doenças. No entanto, não há como negar que sua aparência, também devido às suas longas antenas, pode até causar repulsa.
Para evitar o seu aparecimento é importante limpar os móveis, as despensas e geralmente os recantos mais estreitos da nossa casa, já que estes animais costumam ficar ali por muito tempo e produzir crias em poucos dias em condições adequadas.
A umidade em particular favorece seu desenvolvimento, por isso é uma boa ideia ventilar bem uma sala, talvez com a ajuda de um dispositivo como um desumidificador.
Mesmo que esses animais sejam muito adaptáveis em termos de nutrição, eles não toleram cheiros muito fortes, como os baseados em louro, mas também lavanda, menta, capim-limão e qualquer coisa que seja “forte” olfato garante um repelente.
Qualquer desodorante natural, mas também a presença de óleos essenciais à base dessas substâncias, geralmente é suficiente para evitar um “encontro” com traças.