Na cozinha, juntando os ingredientes que todos costumamos ter em casa, podemos obter pratos fantásticos mesmo que não sejamos cozinheiros excepcionais. O segredo gira em torno da imaginação e dos ingredientes básicos que nunca podem faltar na despensa de casa.
Todas as pessoas do mundo gostariam de cozinhar como um chef, sem muito esforço, simplesmente aplicando os segredos que são a chave de tudo. A primeira coisa a saber é que se quiser lavar bem a louça é preciso seguir passos bem específicos e não proceder o mais rápido possível.
A primeira coisa a fazer é verificar se você tem em mãos todos os ingredientes necessários, todos devem ser de excelente qualidade e bem conservados. Depois é preciso ter muita imaginação e paciência, cozinhar bem e servir de forma atenciosa e original para valorizar o que foi preparado.
Se você seguir essas regras simples , poderá obter resultados fabulosos e receber muitos elogios simpáticos, prontos para dar grande satisfação.
Dois ingredientes para uma receita ad hoc
Se pretende preparar um prato realmente bom mas igualmente simples, que não requer sabe-se lá que preparação ou muito tempo, para oferecer aos convidados ao almoço ou ao jantar, basta recolher 400 g de farinha de trigo duro, adicione uma colher de açúcar e uma colher de chá de sal .
Em seguida, despeje 8 g de fermento seco e misture bem todos os ingredientes para combiná-los. O fermento seco pode ser substituído por fermento fresco calculando a diferença. Nesta fase você pode adicionar o ingrediente secreto à massa, ou seja, 200 ml de Coca-Cola que servirá para amassá-la bem e mantê-la macia mesmo após o cozimento.
Por fim, despeje três colheres de sopa de óleo vegetal e misture a mistura, primeiro com uma colher ou garfo e depois diretamente com as mãos. Depois de obter uma massa mais ou menos lisa, espalhe um pouco de óleo de semente e continue amassando sobre uma superfície limpa e sem farinha.
Fermentação da massa
Em seguida, coloque em uma tigela untada com óleo, sempre com óleo de semente, e deixe a mistura descansar por uma hora coberta com filme plástico em local bem aquecido. Após o tempo indicado, pegue um ovo e bata bem.
Aí você pega novamente a massa, que agora estará levedada, fofa e macia como nenhuma outra, molhe a superfície de trabalho com um pouco de óleo e divida em três pães de igual peso e tamanho . Cada um deles funciona bem formando fios que serão usados para criar uma trança linda e original.
Como criar uma trança em apenas alguns passos
Em seguida, pegue os três cordões e trance-os cuidadosamente em uma placa de massa untada com óleo. Terminada a trança fechamos no início e no final pressionando a massa com o polegar e o indicador e pronto. Nesta fase preparamos o tabuleiro onde colocamos o papel manteiga, colocamos a trança pronta por cima, depois pegamos no ovo batido e pincelamos, tendo o cuidado de pincelar todas as suas partes.
Depois de pronto, leve ao forno a 180° por 40 minutos e pronto . A trança está pronta para ser levada à mesa com extrema satisfação, macia, saborosa, para ser acompanhada de um saboroso acompanhamento em vez de pão. Nada poderia ser mais simples e melhor.